Acesso Cliente Acesso Colaborador

BPM (Business Process Management)

Destinadas à automatização dos processos, administrativos ou de suporte à produção, as infra-estruturas de Workflow permitem suportar os diferentes fluxos de trabalho que existem dentro de uma organização, separando as regras dos processos das aplicações que gerem os dados operacionais.

A maioria das empresas procura constantemente novas formas de aumentar a performance, responder às exigências do mercado e atingir os seus objectivos. Esta busca constante resulta, normalmente, num grande número de projectos desenhados para melhorar os processos das organizações. No entanto, há alturas em que há tantos projectos de melhoria de processos a decorer em simultâneo, na mesma empresa, que quase parece que o negócio está baseado na crição e gertão destes projectos e não na produção e comercialização de bens ou serviços.

O que origina constrangimentos na implementação ou melhoria destes processos? O desafio de gerir eficazmente um processo do início ao fim. Para apoiar as empresas a gerir os seus processos de forma rápida, eficaz, com redução de custos e aumento da produtividade, existem as ferramentas BPM – (Business Process Management) e a Lusodata recorre a duas plataformas reconhecidas pela industria: IBM Business Process Manager e BonitaSoft BPM.

Apresentação BPM
 

 

A Lusodata é parceira certificada para as soluções: 


 

 

Vantagens

- Redução de espaço físico para arquivo
- Possibilidade de medir a eficiência de recursos
- Maior produtividade administrativa
- Desmaterialização da documentação e dos processos
- Centralização do arquivo da empresa
- Controlo e segurança da informação
- Sistematização de processos /procedimentos
- Automatização de fluxos de informação (workflow)
- Rapidez de acesso à informação, a qualquer hora e em qualquer lugar