Acesso Cliente Acesso Colaborador

O IBM Unica Optimize assegura que os seus clientes recebem as ofertas mais relevantes e lucrativas, ao mesmo tempo, que satisfaz as necessidades das áreas de negócios individuais e minimiza o desgaste do contacto com os clientes.

- O Unica Optimize permite determinar matematicamente as melhores comunicações para cada cliente com base no histórico de interações do cliente, detalhes da oferta, preferências de canal, período de tempo, restrições e regras de negócios e objetivos de marketing.

- Criar restrições de capacidade configuráveis, como o tamanho dos limites de orçamento de marketing, o número permitido de contatos por cliente por período, quantas ofertas de cada tipo estão disponíveis, o número de chamadas de telemarketing que podem ser feitas por período.

 - Definir preferências registradas para cada cliente, como o canal preferencial para receber comunicações, o número máximo de contatos que cada cliente deseja receber por mês, e os interesses primários em produtos ou serviços.

- Determinar regras com base em considerações de negócios, como os limites em relação a quais ofertas podem ser combinadas, as sequências permitidas e o momento de realização das ofertas ("se A, não faça B dentro de 30 dias"), pontuações de risco de crédito mínimas para certas ofertas, exclusões de clientes específicos e exclusões voluntárias específicas a determinadas ofertas. E defina os objetivos de marketing a serem especificados, como a maximização do valor do cliente, renda, lucro ou probabilidade de resposta.
 

Determine a melhor comunicação para cada cliente

  • Encontrar a melhor comunicação para cada cliente, não o melhor cliente para cada campanha de marketing.
  • Eliminar comunicações desperdiçadas e contraproducentes através do processo de otimização para reduzir custos.
  • Reduzir as exclusões voluntárias devido à fadiga do cliente, que elimina oportunidades de receita futura.

Defina limites que influenciam a estratégia de contato

  • Criar campanhas e indicar os contatos propostos que você deseja incluir em cada campanha.
  • Obter melhores resultados e melhores escolhas, sobre quais clientes devem ser incluídos em que campanhas, e quais ofertas e mensagens individuais que cada cliente deve receber.

Defina preferências para cada cliente

  • Definir preferências  que podem ajudar sua organização a fazer a transição do marketing centrado em produtos para o centrado em clientes.
  • Equilibrar objetivos e restrições de negócios com as preferências e o histórico do cliente.
  • Automatizar o processo manual e optimizar as comunicações dos clientes.

Determine as regras e objetivos de negócios

  • Definir os objetivos de negócios utilizando dados de pontuação no nível do cliente/oferta.
  • Classificar as ofertas manualmente por segmento e combinações de ofertas usando uma matriz de pontuação, se as pontuações não estiverem disponíveis.
  • Criar estratégias de optimização, aceder a várias campanhas mais facilmente e defina regras e restrições complexas. 

IBM Marketing Performance Optimization



 
Data Sheet IBM Optimize