Acesso Cliente Acesso Colaborador

MQ File Transfer

Para que possam manter-se competitivas no ambiente actual de incerteza e dinâmica as organizações têm de adaptar a sua actividade de forma rápida e inteligente, eliminar investimentos redundantes e promover a reutilização dos serviços instalados garantindo a sua segurança, confiabilidade e qualidade.

A plataforma Websphere da IBM implementa uma abordagem "Smart SOA™" que permite simplificar e controlar os custos associados ás soluções de integração complexas baseadas em conectividade ponto-a-ponto assegurando elevados níveis de confiabilidade nas transacções e nas mensagens.

A IBM empenhou-se no desenvolvimento de uma solução que permite gerir de forma robusta a transferência de ficheiros sobre a tecnologia orientada a mensagens incluída na plataforma Websphere, unificando o movimento de dados e maximizando os investimentos sobre plataformas heterogéneas de TI.  

Existindo toda uma multitude de novas tecnologias como Web Services, Web 2.0 ou tecnologias robustas como os sistemas empresariais de mensagem, a transferência de ficheiros continua a ser um método mais usado para suportar a integração de sistemas de negócio.

Os ficheiros são muitas vezes a unidade estruturada mais simples para suportar a troca de informação entre sistemas na infra-estrutura da empresa. Sendo esta, do ponto de vista conceptual, uma solução simples, a monitorização, segurança e gestão das transferências de ficheiros continua a ser um desafio para os Sistemas de Informação na grande maioria das organizações. Garantir a rastreabilidade, segurança, confiabilidade, a gestão e, acima de tudo, a integridade dos ficheiros e da informação neles contida à medida que são movidos entre sistemas são requisitos comuns, complexos e que podem representar investimentos avultados.

Ao adoptar a plataforma IBM Websphere MQ File Transfer , a Lusodata pode suportar a sua organização a endereçar estes requisitos, obviando os custos e garantindo elevados níveis de escalabilidade e flexibilidade.

 

 

Contacte-nos e solicite uma demonstração sem compromisso. Estamos disponíveis para contribuir na definição da solução mais adequada para a sua organização que pode, entre outras, estender-se sobre plataformas Unix, Windows, Z Series, I serie, AIX, Solaris.

 
 
Exemplos de aplicações desta tecnologia:


Sector Bancário

Sector Segurador

Saiba mais:

Brochura
Solution Overview
White Paper

 

 

Apresentação da Solução

>>Download