Acesso Cliente Acesso Colaborador

Jul | 2019
 

Lusodata renova certificação.

A Lusodata obteve uma vez mais a renovação da certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade - Serviços de Informática, com a transição para a nova versão do referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.

A nova versão da norma tem como objetivo uma melhoria continua dos processos e ao mesmo tempo ir ao encontro das necessidades e expectativas dos nossos clientes. A renovação e transição para esta nova versão da norma NP EN ISO 9001:2015 foi realizada pela Bureau Veritas.
É a confirmação do nosso empenho permanente em prestar um serviço de excelência e confiança, tendo presente a importância que os nossos colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros têm para o conseguir.

 
Mai | 2019
 

Lusodata realiza inquérito de satisfação a clientes


A Lusodata defende a importância de manter uma política de qualidade em constante adequação com os nossos objetivos de evolução e desenvolvimento.

O principal objetivo é promover serviços diversificados e adequados às necessidades reais do mercado, sem esquecer a aposta em relações de qualidade e confiança com os nossos clientes.

É, por isso, importante saber a opinião dos clientes acerca dos nossos serviços. Só assim podemos melhorar.

Obrigada a todos

Abr | 2019
 

IBM i 7.4 e o portfolio de IBM proporcionam bases sólidas para uma contínua inovação.

A nova versão IBM® i 7.4 aporta uma plêiade de melhorias em todas as áreas do Portfolio IBM I, incluindo o Sistema Operativo base, Programas Licenciados selecionados (LPPs), hardware e firmware.

Alguns dos destaques são:

Melhorias de segurança que incluem a expansão do conjunto de regras para as palavras-passe do ID de utilizador do SST, a automação da gestão de certificados usando APIs do DCM e a extensão do conjunto de autoridades para recolher informação de objetos específicos.

• A Gestão de Trabalhos foi melhorada com a atualizações para grupos de cargas de trabalho, adicionando pontos de saída ao rastreamento das filas de trabalhos e adicionando novas capacidades para recuperar  informações de multitarefa do processador.

• As melhorias a nível de rede incluem as mais recentes normas para TLS, SNMPv3, SMB3 e SMTP.

• Os clientes interessados ​​em atualizar os seus ambientes de disponibilidade estarão interessados ​​nas melhorias incluídas nas operações de salvaguarda e restauro e na capacidade de clustering.

• Nesta edição, o IBM Db2® for i está focado na melhoria da funcionalidade e no desempenho do SQL, além de adicionar novas funções para engenheiros de base de dados.

• Aqueles que desenvolvem aplicações em ambientes tradicionais e em código aberto verão melhorias no RPG IV, no COBOL, no System Debugger, no Node.JS e no Python, além da adição de novas ferramentas e da linguagem R.

• As Rest-APIs  foram estendidas para permitir que o SQL seja chamado diretamente usando a ligação HTTP.

• Um novo LPP, o IBM Db2 Mirror para i, fornece disponibilidade quase contínua.

• No Portfolio IBM i, muitos dos LPPs, como o Backup, Recovery and Media Services for i (BRMS), IBM PowerHA® SystemMirror® for i, e o Administration Runtime Expert, tiveram um aumento significativo de funcionalidade.

• Os utilizadores das ferramentas desktop para desenvolvimento de aplicações, tais como IBM Rational Developer for i (RDi),  da gestão de sistemas, e do IBM i Access Client Solutions (ACS), também irão usufruir  de novas e significativas funcionalidades.

• Novo arranque rápido com o novo pacote EZ-Install do IBM Db2 Web Query para i.

• O IBM Domino 10.0.1 e o IBM Traveler 10.0.1.1 agora são suportados no sistema operativo IBM i.

• O ARCAD Observer para IBM i e o ARCAD Converter para IBM i foram atualizados para os que desenvolvem aplicações de forma tradicional.

• O IBM Content Manager OnDemand para i 7.4 suporta o backup na nuvem usando o Cloud Storage Solutions for i e fornece melhorias para vários comandos.

• Como em todos os lançamentos, muitos outras melhorias foram implementadas, orientadas pelas  solicitações dos utilizadores.

Disponibilidade prevista: 21-06-2019

Consulte a página da IBM em:

https://www.ibm.com/blogs/systems/announcing-ibm-i-7-4-and-db2-mirror-for-i/

Jan | 2019
 

Disponíveis -Tabelas de IRS para o Continente para o ano de 2019

O Despacho n.º 791-A/2019 do Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais emitido a 02 de janeiro de 2019, estabelece quais as tabelas de retenção na fonte de IRS a aplicar em 2019.
Disponibilizamos para download no nosso site:

Utilitário de actualização das tabelas de IRS
Manual Actualização

Para alguma dúvida, não hesite em contactar-nos estaremos ao vosso dispor através de

E-mail: rh@lusodata.ptou 21 417 35 67.

 

Jan | 2019
 

Lusodata apoia Ajuda de Berço

A Lusodata realizou novamente uma acção interna com todos os colaboradores, com o objectivo de criar um Natal diferente, decidiu contribuir com um donativo que será dado à  instituição Associação Ajuda de Berço.
Esperamos ter dado uma ajuda preciosa a quem mais precisa!!
Obrigada a todos.