Lusodata

 

Out | 2019
 

Coeficientes desvalorização monetária 2019

A Portaria nº 362/2019 do Ministério das Finanças, publicada no dia 09 de outubro de 2019 refere-se á atualização dos coeficientes de desvalorização monetária, a aplicar aos bens e direitos alienados durante o ano de 2019, para efeitos de determinação da matéria coletável do imposto sobre o rendimento das pessoas singulares. 

A Lusodata gostaria de informar os seus clientes que tem esta informação disponível, nomeadamente aqueles que utilizam a aplicação LOGIN.GI – Gestão de Imobilizado.

Disponibilizamos para download no nosso site:

- Portaria Nº 362/2019
- Manual Actualização Coeficientes Abate
- Coeficientes 2019

Para alguma dúvida, não hesite em contactar-nos estaremos ao vosso dispor através de
E-mail: login@lusodata.ptou 21 417 35 67

Out | 2019
 

Lusodata integra grupo PDM

O Grupo PDM tem o prazer de dar as boas-vindas a todos aqueles que têm contribuído para o sucesso da Lusodata – Serviços Informáticos S.A. que, recentemente, assinou um acordo de integração com a PDMFC - Projeto, Desenvolvimento, Manutenção, Formação e Consultoria, Lda.

A PDMFC dedica-se a fornecer e implementar soluções state-of-the-art e a participar em diversos Projetos Europeus, sendo que a sua principal missão é inovar. Com a sua forte presença no mundo dos Sistemas de Informação desde 1993 tem, precisamente, vindo a encarar o desafio de inovar através da formação dos seus colaboradores, dos seus produtos, dos seus serviços e nas suas estratégias de investimento.

É a “empresa-mãe” do Grupo PDM, formado em 2008 e constituído por 14 subsidiárias a nível nacional e internacional, contando com mais de 300 colaboradores. A Lusodata, passando agora a fazer parte do Grupo, vai poder estreitar relações com estas empresas, que atuam nas mais diversas áreas, designadamente, TI, Telecomunicações, Gaming, Marketing, Eletrónica, Investimentos Financeiros, Economia Social, entre outras. 

Esta integração é um forte impulso para a Lusodata, fornecendo novos recursos e uma oferta de serviços ampliada, além do apoio financeiro de um Grupo importante como a PDM, que garante os ativos e as condições necessárias para competir com sucesso no setor.

A união entre duas empresas históricas do setor das TI em Portugal vai permitir explorar as sinergias já existentes, oferecendo serviços mais avançados, resultando no desenvolvimento favorável de todo o Grupo.
 
Por sua vez, a Lusodata continuará a funcionar da forma habitual, sem que esta integração produza alterações significativas no relacionamento que mantém com os seus clientes e fornecedores.

Estamos confiantes de que a consolidação desta relação abrirá as portas para novos planos com clientes e fornecedores e para metas de crescimento.
Conheça a PDM

Jul | 2019
 

Lusodata renova certificação.

A Lusodata obteve uma vez mais a renovação da certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade - Serviços de Informática, com a transição para a nova versão do referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.

A nova versão da norma tem como objetivo uma melhoria continua dos processos e ao mesmo tempo ir ao encontro das necessidades e expectativas dos nossos clientes. A renovação e transição para esta nova versão da norma NP EN ISO 9001:2015 foi realizada pela Bureau Veritas.
É a confirmação do nosso empenho permanente em prestar um serviço de excelência e confiança, tendo presente a importância que os nossos colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros têm para o conseguir.

Mai | 2019
 

Lusodata realiza inquérito de satisfação a clientes


A Lusodata defende a importância de manter uma política de qualidade em constante adequação com os nossos objetivos de evolução e desenvolvimento.

O principal objetivo é promover serviços diversificados e adequados às necessidades reais do mercado, sem esquecer a aposta em relações de qualidade e confiança com os nossos clientes.

É, por isso, importante saber a opinião dos clientes acerca dos nossos serviços. Só assim podemos melhorar.

Obrigada a todos

Abr | 2019
 

IBM i 7.4 e o portfolio de IBM proporcionam bases sólidas para uma contínua inovação.

A nova versão IBM® i 7.4 aporta uma plêiade de melhorias em todas as áreas do Portfolio IBM I, incluindo o Sistema Operativo base, Programas Licenciados selecionados (LPPs), hardware e firmware.

Alguns dos destaques são:

Melhorias de segurança que incluem a expansão do conjunto de regras para as palavras-passe do ID de utilizador do SST, a automação da gestão de certificados usando APIs do DCM e a extensão do conjunto de autoridades para recolher informação de objetos específicos.

• A Gestão de Trabalhos foi melhorada com a atualizações para grupos de cargas de trabalho, adicionando pontos de saída ao rastreamento das filas de trabalhos e adicionando novas capacidades para recuperar  informações de multitarefa do processador.

• As melhorias a nível de rede incluem as mais recentes normas para TLS, SNMPv3, SMB3 e SMTP.

• Os clientes interessados ​​em atualizar os seus ambientes de disponibilidade estarão interessados ​​nas melhorias incluídas nas operações de salvaguarda e restauro e na capacidade de clustering.

• Nesta edição, o IBM Db2® for i está focado na melhoria da funcionalidade e no desempenho do SQL, além de adicionar novas funções para engenheiros de base de dados.

• Aqueles que desenvolvem aplicações em ambientes tradicionais e em código aberto verão melhorias no RPG IV, no COBOL, no System Debugger, no Node.JS e no Python, além da adição de novas ferramentas e da linguagem R.

• As Rest-APIs  foram estendidas para permitir que o SQL seja chamado diretamente usando a ligação HTTP.

• Um novo LPP, o IBM Db2 Mirror para i, fornece disponibilidade quase contínua.

• No Portfolio IBM i, muitos dos LPPs, como o Backup, Recovery and Media Services for i (BRMS), IBM PowerHA® SystemMirror® for i, e o Administration Runtime Expert, tiveram um aumento significativo de funcionalidade.

• Os utilizadores das ferramentas desktop para desenvolvimento de aplicações, tais como IBM Rational Developer for i (RDi),  da gestão de sistemas, e do IBM i Access Client Solutions (ACS), também irão usufruir  de novas e significativas funcionalidades.

• Novo arranque rápido com o novo pacote EZ-Install do IBM Db2 Web Query para i.

• O IBM Domino 10.0.1 e o IBM Traveler 10.0.1.1 agora são suportados no sistema operativo IBM i.

• O ARCAD Observer para IBM i e o ARCAD Converter para IBM i foram atualizados para os que desenvolvem aplicações de forma tradicional.

• O IBM Content Manager OnDemand para i 7.4 suporta o backup na nuvem usando o Cloud Storage Solutions for i e fornece melhorias para vários comandos.

• Como em todos os lançamentos, muitos outras melhorias foram implementadas, orientadas pelas  solicitações dos utilizadores.

Disponibilidade prevista: 21-06-2019

Consulte a página da IBM em:

https://www.ibm.com/blogs/systems/announcing-ibm-i-7-4-and-db2-mirror-for-i/

Jan | 2019
 

Disponíveis -Tabelas de IRS para o Continente para o ano de 2019

O Despacho n.º 791-A/2019 do Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais emitido a 02 de janeiro de 2019, estabelece quais as tabelas de retenção na fonte de IRS a aplicar em 2019.
Disponibilizamos para download no nosso site:

Utilitário de actualização das tabelas de IRS
Manual Actualização

Para alguma dúvida, não hesite em contactar-nos estaremos ao vosso dispor através de

E-mail: rh@lusodata.ptou 21 417 35 67.

 

Jan | 2019
 

Lusodata apoia Ajuda de Berço

A Lusodata realizou novamente uma acção interna com todos os colaboradores, com o objectivo de criar um Natal diferente, decidiu contribuir com um donativo que será dado à  instituição Associação Ajuda de Berço.
Esperamos ter dado uma ajuda preciosa a quem mais precisa!!
Obrigada a todos.