Acesso Cliente Acesso Colaborador

IT Outsourcing

As principais razões estratégicas que suportam a decisão das organizações em recorrer à contratação externa de Consultores (Outsourcing) são as seguintes:

  • Redução ou controlo de custos com Recursos Humanos
  • Concentração dos Recursos Internos nas actividades e processos críticos
  • Necessidade de competências específicas que não existem na Organização

A nossa experiência demonstra que a forma como a organização aborda o tema Outsourcing depende, entre outros factores, de existirem ou não competências internas na organização:

  • Se não existem Competências Internas, os decisores consideram o recurso ao Outsourcing para:
    • Obterem aconselhamento estratégico
    • Garantirem a execução de projectos críticos
    • Assegurar recursos competentes e capazes de cumprirem com os níveis de serviço adequados e numa perspectiva holística (que engloba tecnologia e negócio)
       
  • Se existem Competências na Organização, o recurso ao Outsourcing foca-se na:
    • Contratação e Recursos que adicionam experiência e competência
    • Durante períodos de tempo bem limitados (a duração de um projecto, por exemplo)
    • Com foco em tecnologia

Em qualquer dos casos, as Organizações esperam dos nossos Consultores um conjunto de características que são o garante do seu contributo positivo para o negócio.

 

Esta tendência tem vindo a acentuar-se e para corresponder às solicitações do mercado, a Lusodata desenvolveu uma estrutura e um processo competente que tem provado ser bem-sucedido e que pode ser resumido com a seguinte máxima:

Pretendemos contribuir para o sucesso dos nossos clientes garantindo para os nossos colaboradores oportunidades de satisfação e de evolução profissional e pessoal.

Esta máxima induziu a implementação de um processo que garante a disponibilidade de recursos motivados e competentes para os nossos clientes de Outsourcing baseada na sua inclusão nas nossas equipas de projecto, onde adquirem e renovam conhecimento e experiência. Periodicamente, retornam às equipas de projecto para adquirem novos conhecimentos.

Actualmente, os nossos Colaboradores são chamados a contribuir em actividades tão díspares como:

  • Manutenção de aplicações Web e Client Server
  • Administração de infraestruturas tecnológicas (redes, servidores, equipamentos de comunicações, parques informáticos)
  • Administração e gestão de sistemas e aplicações desenvolvidos em AS/400
  • Manutenção e evolução de Portais Empresariais
  • Desenvolvimento e manutenção de processos de integração (Middleware)

Em tecnologias como:

  • DB2, Oracle, SqlServer, MYSQL
  • Java, .Net, PL/SQL, PLEX, Flex, Struts, entre outras
  • Websphere MQ e ESB
  • Pentaho e SQL Reporting Services
  • Sharepoint 2010, SAP Business One, CRM Dynamics, DotNetNuke, Mojo, Joomla
  • BonitaSoft.

Apresente-nos a sua Visão. Nós queremos participar.

 
Vantagens: