Acesso Cliente Acesso Colaborador

Processamento de Vencimentos

O processamento de vencimentos é suportado pela Base de dados de Colaboradores e uma complexa, flexibilização na parametrização das rubricas de abonos e descontos, obtendo-se resultados de forma fluida, rápida e intuitiva.

Podem ser efectuados múltiplos processamentos no mês, podendo ser gerais, parciais ou individuais. Todos os requisitos e outputs legais são contemplados. Possui facilidades para a gestão de diuturnidades, tratamento de baixas, cessão de contrato de trabalho, cálculo e geração de subsídio de férias, natal, etc. A produção da informação em suporte magnético é disponibilizada para transferências bancárias, Segurança Social, Quadros de Pessoal. Balanço Social e Instituto Seguros de Portugal.

Conta Corrente

Complementar e integrado com o processamento de vencimentos, disponibiliza-se o módulo de Contas Correntes que possibilita uma agenda de valores a abonar ou a descontar, para um dado período de tempo, através de um plano de prestações.
Contabilização Também, no módulo de Contabilização de forma flexível, se definem regras para, automatizar os lançamentos contabilísticos inerentes ao processamento de vencimentos, com hipótese de repartição por centros de custo e/ou planos alternativos de análise e contemplando o calculo e geração dos lançamentos de especialização de exercício (duodécimos de férias, subsídio de férias e subsídio de natal.

Trabalho Suplementar

Para as organizações em que a frequência e quantidade de Trabalho Suplementar efectuado pelos seus colaboradores é grande, torna-se complexo, se não existir uma ferramenta auxiliar, acompanhar, controlar e cumprir os requisitos legais no que respeita ao registo das horas suplementares de acordo com o seu tipo, gestão do descanso compensatório, integração no processamento de vencimentos, emissão do mapa oficial de registo diário de horas. Disponibiliza-se ainda um conjunto de consultas e informação estatística.

Aumentos e Retroactivos

De uma forma fácil e flexível na definição de critérios e regras a aplicar, poderão ser elaborados cenários, simulando hipóteses de aumentos, para as rubricas que se pretendem contemplar. Para o universo dos colaboradores escolhido, estas serão automaticamente calculadas, com facilidade de revisão e alteração a nível individual.
Após análise e escolha do cenário já calculado com os valores actuais e futuros, incluindo os encargos da empresa, poder-se-á automaticamente actualizar a informação de cada colaborador com os novos valores aprovados, mantendo os respectivos históricos.

Após aumentos ou alterações nas tabelas de IRS, o processo de Retroactivos seria complexo e moroso sem esta funcionalidade. O Módulo calcula os valores retroactivos, para o período de tempo escolhido, tendo em conta as condições de cada processamento passado, evidenciando os diferenciais de valores impostos para cada rubrica em cada colaborador.