As principais razões estratégicas que suportam a decisão das organizações em recorrer à contratação externa de Consultores (Outsourcing) são as seguintes:
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Redução ou controlo de custos com Recursos Humanos
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Concentração dos Recursos Internos nas actividades e processos críticos
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Necessidade de competências específicas que não existem na Organização
A nossa experiência demonstra que a forma como a organização aborda o tema Outsourcing depende, entre outros factores, de existirem ou não competências internas na organização:
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Se não existem Competências Internas, os decisores consideram o recurso ao Outsourcing para:
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Obterem aconselhamento estratégico
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Garantirem a execução de projectos críticos
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Assegurar recursos competentes e capazes de cumprirem com os níveis de serviço adequados e numa perspectiva holística (que engloba tecnologia e negócio)
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Se existem Competências na Organização, o recurso ao Outsourcing foca-se na:
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Contratação e Recursos que adicionam experiência e competência
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Durante períodos de tempo bem limitados (a duração de um projecto, por exemplo)
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Com foco em tecnologia
Em qualquer dos casos, as Organizações esperam dos nossos Consultores um conjunto de características que são o garante do seu contributo positivo para o negócio.

Esta tendência tem vindo a acentuar-se e para corresponder às solicitações do mercado, a Lusodata desenvolveu uma estrutura e um processo competente que tem provado ser bem-sucedido e que pode ser resumido com a seguinte máxima:
Pretendemos contribuir para o sucesso dos nossos clientes garantindo para os nossos colaboradores oportunidades de satisfação e de evolução profissional e pessoal.
Esta máxima induziu a implementação de um processo que garante a disponibilidade de recursos motivados e competentes para os nossos clientes de Outsourcing baseada na sua inclusão nas nossas equipas de projecto, onde adquirem e renovam conhecimento e experiência. Periodicamente, retornam às equipas de projecto para adquirem novos conhecimentos.

Actualmente, os nossos Colaboradores são chamados a contribuir em actividades tão díspares como:
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Manutenção de aplicações Web e Client Server
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Administração de infraestruturas tecnológicas (redes, servidores, equipamentos de comunicações, parques informáticos)
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Administração e gestão de sistemas e aplicações desenvolvidos em AS/400
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Manutenção e evolução de Portais Empresariais
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Desenvolvimento e manutenção de processos de integração (Middleware)
Em tecnologias como:
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DB2, Oracle, SqlServer, MYSQL
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Java, .Net, PL/SQL, PLEX, Flex, Struts, entre outras
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Websphere MQ e ESB
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Pentaho e SQL Reporting Services
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Sharepoint 2010, SAP Business One, CRM Dynamics, DotNetNuke, Mojo, Joomla
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BonitaSoft.

Apresente-nos a sua Visão. Nós queremos participar.